NAMASTÊ DO STUDIO DE PILATES GISELE MUKAI

Apenas respire

SOBRE NÓS

       O Stúdio Gisele Mukai nasceu do ideal de oferecer ao público a experiência acumulada durante vários anos em prática profissional no método Pilates e de melhorar a qualidade de vida através dos movimentos melhorando a força, alongamento, equilíbrio, coordenação motora, propriocepção, consciência corporal, postura e respiratório.

      Equipado com os melhores aparelhos do mercado (Physiopilates), conta com profissionais da área da educação física e fisioterapia certificados em Pilates, além do treinamento técnico do próprio Stúdio.

Cada aluno é observado cuidadosamente e os exercícios são adaptados de acordo com a sua capacidade física.  Trabalhamos com aulas em grupo, individuais, grupo para terceira idade, gestantes e mentorias para profissionais de Pilates.  Buscamos a excelência em nosso trabalho e amamos o que fazemos. A paixão nos faz acordar todos os dias prontos para mais um longo expediente de trabalho e faz nosso coração bater mais forte diante de cada conquista.

       Iniciamos nosso trabalho na Região do Bom Retiro (SP) e atualmente contamos com mais 2 unidades: Morumbi (próximo ao Shopping Morumbi) e Vila madalena (dentro da escola de Dança Andrei Udiloff: atualmente atendemos dentro da Escola de Dança Steps).

       Um espaço que proporciona qualidade de vida e bem estar através do Método Pilates, Corealign e Fascial Fitness Trainning. Com aulas presenciais e agora devido a fase de Restrição estamos atendendo com aulas Online ao vivo e gravadas. Assim você fica em casa e nós te ajudamos a cuidar da sua saúde!

       Aceitamos Gympass a partir do plano Gold.

       Entre em contato!!!!

 

 

      “Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um corpo novo” (Joseph Pilates)

       “Seu corpo é o seu maior bem, ele guarda e reflete a sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos”. (Joseph Pilates)

       “Paciência e persistência são qualidades vitais no resultado final para realizar algum esforço que valha a pena” (Joseph Pilates)

       “Movimento é vida e vida é movimento. Você obtém deles o que investe neles “ (Ron Fletcher).

 

SERVIÇOS

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MAT PILATES

   O Mat Pilates consiste nos exercícios realizados no Mat (colchonete) sem uso de aparelhos utilizando o peso do próprio corpo. Pode-se utilizar acessórios como flex ring, therabands, overballs ou outros acessórios.

   Tradicionalmente,  Joseph Pilates desenvolveu 34 exercícios onde através da Contrologia se trabalha a força, o alongamento, a consciência corporal, resistência, alinhamento e a fluência da respiração com o movimento. Trabalhando a conexão entre corpo e mente como uma unidade, de modo a melhorar a consciência corporal e dessa forma promover outros benefícios.

  Excelente para entender a construção do movimento através da sua alavanca.

PILATES EM APARELHOS

Esta aula é bastante procurada, e baseia-se na crença de que a saúde física e mental estão interconectadas e devem ser trabalhadas simultaneamente. Através dos aparelhos e das molas (força excêntrica) trabalha-se o condicionamento físico,  desenvolvendo a consciência corporal, fortalecimento do Centro de força (Power House), região que inclui os músculos abdominais, lombares, glúteos e pélvicos (Core). O corpo organizado para o movimento por meio da CENTRALIZAÇÃO da força. O DESENVOLVIMENTO MUSCULAR equilibrado possibilita o movimento eficiente e a mecânica adequada das articulações. A RESPIRAÇÃO promove o movimento e a fluidez natural, e estimula os músculos para maior atividade, melhorando a força, mobilidade articular, alongamento, coordenação e postura.

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PILATES PERSONALIZADO

Essa aula é indicada para quem necessita de uma privacidade, exclusividade e monitoramento dos resultados. Indicado principalmente para idosos ou pessoas com limitação articular e com dor.

COREALIGN

Desenvolvido pelo fisioterapeuta Jonathan Hoffman. O Método fornece uma experiência de exercícios que combina com o trabalho cardiovascular com exercícios que integram a organização das cinturas pélvicas e escapulares. Esta aula ajuda a criar uma base sólida, que permite aos alunos fazer a transição para diferentes exercícios e posições. A maioria dos exercícios são feitos em pé, levando uma rápida melhoria na postura, equilíbrio e movimentos funcionais.  Nesta aula você recebe todas as ferramentas necessárias para levar uma vida saudável e ativa, e ao mesmo tempo manter a mente em profunda atenção.

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PILATES CORPORATIVO

Desenvolvemos aulas curtas realizadas no ambiente do trabalho com objetivo de evitar lesões por esforços repetitivos e algumas doenças ocupacionais melhorando a qualidade de vida, a postura e consequentemente a melhora no rendimento.

Desenvolvemos também projetos corporativos como a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) como palestras, avaliação postural, aulas e outros.

AULAS ON LINE (EM CASA)

Durante a Quarentena, iniciamos as aulas on line através do App Zoom onde dividimos em níveis (iniciante, intermediário, avançado) e em grupos (idosos, gestantes...) A duração da aula é de 55 minutos. Essa aula acontece ao vivo onde o professor consegue observar e corrigir o aluno caso necessite.

Aceitamos o Gympass online a partir do plano Gold.

Desenvolvemos um trabalho gravado constituído por 4 aulas de diferentes níveis e mais 20 exercícios aonde você poderá praticar quantas vezes quiser e aonde estiver, basta ter internet e um espaço para treinar.

AULAS ONLINE GRAVADAS

Desenvolvemos um trabalho gravado constituído por 4 aulas de diferentes níveis e mais 20 exercícios aonde você poderá praticar quantas vezes quiser e aonde estiver, basta ter internet e um espaço para treinar.

PILATES PARA BAILARINOS

Desde 1930 Joseph Pilates era conhecido pela sua habilidade de "consertar" lesões de dançarinos. Muitos deles como George Balanchine, Martha Graham e Hanya Holm estudaram com Joe. 

Não somente pelo alinhamento, fluência do movimento, alongamento e fortalecimento o método é tão benéfico para o preparo físico do bailarino /dançarino,

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MENTORIA PARA PROFISSIONAIS DE PILATES

Mentoria, acompanhamento, assessoria para profissionais que estão se colocando no mercado de trabalho.

 

PILATES PARA HOMENS

  Definição e fortalecimento muscular

  O Pilates tem um repertório de exercícios gigantesco, que permite trabalhar todos os músculos do corpo de forma intensa e eficiente. Se o objetivo do homem é ganhar e definir músculos, pode investir no método sem medo.

  Como a atividade é bastante versátil, dá para trabalhar todo o corpo progredindo gradativamente nos níveis de intensidade. As sequências vão desde exercícios básicos aos super desafiadores, de alto grau de dificuldade. 

   Para os aficionados pelo abdômen sarado, o Pilates vai virar seu companheiro de treino, porque vai potencializar os resultados da academia. O método trabalha bastante toda a região do core, que é a base dos exercícios de Pilates. Inclusive, você vai conseguir desenvolver aqueles músculos que são mais difíceis de ativar na academia. Sem contar que o Pilates não impõe monotonia na rotina, os grupos musculares são trabalhados de incontáveis formas. 

   O treino de Pilates atua diretamente nos músculos estabilizadores do corpo. Com pouco tempo de prática, o aluno já consegue perceber as diferenças. A execução dos movimentos evolui consideravelmente. Ao mesmo tempo, o tempo de contração muscular aumenta, elevando a resistência e a força. Por isso, o Pilates para homens é bastante indicado. 

Correção postural e dores nas costas

Rendimento em outras modalidades esportivas

Melhora o bem estar, combate o estresse,

a flexibilidade e mobilidade

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GESTANTE

  Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde, essas mudanças podem gerar dores e desconfortos para a mãe.

   O Pilates durante a gravidez, pode ser um grande aliado nessa fase, amenizando as grandes alterações estruturais e proporcionando benefícios como melhora da postura, controle de peso, trabalho com o assoalho pélvico, preparando o corpo para o parto e pós parto, 

   Quanto aos períodos da gestação, é importante ficar atento as mudanças que ocorrem no corpo da mulher.

  • Primeiro trimestre:  algumas alterações já aparecem como o aumento do tamanho e da sensibilidade dos seios, enjôos. Gestante que nunca praticaram atividade física, é comum os médicos recomendarem a esperar o final do primeiro trimestre. 

  • Segundo trimestre: o centro de gravidade começa a se deslocar para frente com o aumento da barriga, e consequentemente a lordose aumenta e pode vir a ocasionar dores nas costas.

  • Terceiro trimestre: as alterações se intensificam e pode acontecer uma dificuldade para respirar na posição supina pela compressão da veia cava, tendo que elevar o encosto ou optar por exercícios em decúbito lateral   , pela localização do bebê perto das costelas. A mulher começa a ficar mais cansada e o centro de gravidade desloca ainda mais para frente, além disso os ligamentos da pelve ficam distendidos se preparando para o parto.

TERCEIRA IDADE

É considerado idoso toda pessoa com 60 anos ou mais. 

No idoso, o método Pilates trabalha principalmente o fortalecimento muscular, a flexibilidade, a postura, os equilíbrios estáticos e dinâmicos, a coordenação motora, a estimulação proprioceptiva, a melhora da capacidade cardiorrespiratória e a consciência corporal, proporcionando uma longevidade com muito mais possibilidades e oportunidades de vivências e experiências. A prática de atividade física para idoso é associada a benefícios diversos, a exemplo da força, resistência muscular, flexibilidade e capacidade cardiorrespiratória. Além disso, some-se a essa lista equilíbrio, coordenação motora, agilidade, concentração e aptidão física geral.

  Na prática, isso significa que o idoso terá um desempenho muito melhor nas atividades rotineiras. O idos vai conquistar mais autonomia e independência na realização de suas tarefas, prevenindo acidentes domésticos, tão comuns nessa idade, como quedas. E sem contar a avaliação pessoal de sua auto imagem e estima.

  "Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem". (J. Pilates)

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o que é pilates?

      Pilates é um método de condicionamento físico e mental que tem por objetivo reconstruir os movimentos fundamentais do corpo, enfatizando a respiração, desenvolvendo a consciência corporal, a concentração, o controle e o fortalecimento do Centro de Força do Corpo (Power House), região que inclui os músculos abdominais, lombares, glúteos e pélvicos (CORE). Trabalha progressivamente a força e alongamento, aumentado a flexibilidade dos músculos e  a amplitude de movimento das articulações.

 

    A Filosofia do Pilates

    Como declarado no livro Return to life through contrology, é uma visão de saúde e bem estar que insere os exercícios. São três os princípios:

- Saúde Integral

- Engajamento Total do Corpo

- Respiração

   Saúde Integral:

   “Condicionamento físico significa obter e manter um corpo desenvolvido de modo uniforme, com uma mente saudável totalmente capaz de executar com naturalidade, facilidade e de modo satisfatória nossas tarefas diversificadas, com entusiasmo e prazer espontâneo”.

Engajamento Total do corpo:

O engajamento total do corpo é uma disciplina física e mental, uma ética de trabalho, uma atitude em relação a si e a adoção de um estilo de vida necessário para se atingir a saúde integral.

Respiração:

“Acima de tudo aprenda a respirar corretamente”

“Expire completamente”

A inspiração e expiração adequadas e constantes ajudam o sistema circulatório a nutrir todos os tecidos com sangue rico em oxigênio e a eliminar as impurezas e os subprodutos metabólicos. Pilates chamava esse mecanismo de limpeza de “chuveiro interno”, que revigora e rejuvenesce a mente e o corpo.

 

Princípios do Pilates:

- Movimento do corpo inteiro

- Respiração

- Desenvolvimento muscular equilibrado

- Concentração

- Controle

- Centralização de Força

- Precisão de movimento

- Fluidez de movimento

 

Objetivos e benefícios:

- Coordenação

- Força

- Mobilidade

- Eficiência do Movimento

- Fluidez do movimento

- Postura adequada

- Rejuvenescimento mental e espiritual

- Autoconsciência

- Autoconfiança

- Restauração do movimento

- Integração da mente, corpo e espírito

- Sensação de bem estar

-Melhor qualidade de vida

 

Depoimentos

CLARA ANN

"O Pilates é atividade física diferenciada em comparação à outras atividades, me sinto muito bem e não me sinto cansada após as aulas.
Quando era mais nova me sentia muito cansada após a ginástica aeróbica, e ao chegar aos 40 anos não conseguia mais acompanhar o ritmo de tais aulas, me sentia velha por não possuir o condicionamento físico de antes. O Pilates mudou isso!
Quando termino as aulas, cada músculo está vivo e as células acordadas, por isso acho que todas as mulheres deveriam praticar, é a melhor atividade física. ”

 

 

Para mais informações referente à agendamento de aulas, turmas, planos e mensalidades entre em contato!

 

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