Idosos

idoso2.jpg

TERCEIRA IDADE

É considerado idoso toda pessoa com 60 anos ou mais. 

No idoso, o método Pilates trabalha principalmente o fortalecimento muscular, a flexibilidade, a postura, os equilíbrios estáticos e dinâmicos, a coordenação motora, a estimulação proprioceptiva, a melhora da capacidade cardiorrespiratória e a consciência corporal, proporcionando uma longevidade com muito mais possibilidades e oportunidades de vivências e experiências. A prática de atividade física para idoso é associada a benefícios diversos, a exemplo da força, resistência muscular, flexibilidade e capacidade cardiorrespiratória. Além disso, some-se a essa lista equilíbrio, coordenação motora, agilidade, concentração e aptidão física geral.

  Na prática, isso significa que o idoso terá um desempenho muito melhor nas atividades rotineiras. O idos vai conquistar mais autonomia e independência na realização de suas tarefas, prevenindo acidentes domésticos, tão comuns nessa idade, como quedas. E sem contar a avaliação pessoal de sua auto imagem e estima.

  "Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem". (J. Pilates)