PILATES PARA HOMENS

PILATES%20PARA%20HOMENS_edited.jpg

PILATES PARA HOMENS

Definição e fortalecimento muscular

  O Pilates tem um repertório de exercícios gigantesco, que permite trabalhar todos os músculos do corpo de forma intensa e eficiente. Se o objetivo do homem é ganhar e definir músculos, pode investir no método sem medo.

  Como a atividade é bastante versátil, dá para trabalhar todo o corpo progredindo gradativamente nos níveis de intensidade. As sequências vão desde exercícios básicos aos super desafiadores, de alto grau de dificuldade. 

   Para os aficionados pelo abdômen sarado, o Pilates vai virar seu companheiro de treino, porque vai potencializar os resultados da academia. O método trabalha bastante toda a região do core, que é a base dos exercícios de Pilates. Inclusive, você vai conseguir desenvolver aqueles músculos que são mais difíceis de ativar na academia. Sem contar que o Pilates não impõe monotonia na rotina, os grupos musculares são trabalhados de incontáveis formas. 

   O treino de Pilates atua diretamente nos músculos estabilizadores do corpo. Com pouco tempo de prática, o aluno já consegue perceber as diferenças. A execução dos movimentos evolui consideravelmente. Ao mesmo tempo, o tempo de contração muscular aumenta, elevando a resistência e a força. Por isso, o Pilates para homens é bastante indicado. 

Correção postural e dores nas costas

Rendimento em outras modalidades esportivas

Melhora o bem estar, combate o estresse,

a flexibilidade e mobilidade